sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo


Os professores do Subdepartamento de Economia do Externato Carvalho Araújo desejam a todos os professores, funcionários, alunos e respectivas famílias um bom e próspero ano de 2010.
Aos nossos alunos, em particular, desejamos que cumpram todos os vossos objectivos académicos para 2010.
Os professores,
Ida Tiago, João Tiago e Luís Machado

3. Visita de estudo às instalações da DELPHI


Realizou-se, no passado dia 16 de Dezembro de 2009, a visita de estudo às instalações da Delphi, em Braga, destinada aos alunos de Economia A do 10º e do 11º anos do Ensino Secundário Regular. Os objectivos desta visita de estudo foram satisfatoriamente cumpridos, e dela resultou uma boa experiência para todos os que nela participaram.










Tarefa

Elabora um comentário acerca da visita de estudo à Delphi, em que caracterizes o agente económico que visitaste e incluas os conceitos de Formação Bruta de Capital Fixo, Variação de Existências e Investimento Directo Estrangeiro. Pronuncia-te também acerca do contributo desta empresa para o PIB português, para o comércio externo e para a balança comercial portuguesa, para a estrutura sectorial e geográfica das exportações portuguesas e para a sustentabilidade de outras empresas nacionais.

Entrega o teu comentário ao teu professor até ao próximo dia 8 de Janeiro de 2010.